Associação Lêda Mascarenhas de Queiroz

PESQUISE NO SITE

COMO AJUDAR

Nossos Projetos

A Associação Lêda Mascarenhas de Queiroz nasceu com o compromisso essencial da promoção do ser humano, em especial dos que estão em situação de vulnerabilidade social. Desde então, ações efetivas têm sido realizadas com caráter preventivo, protetivo e proativo.

CULTURA
Foi assim com o apoio ao Projeto Ballet, desenvolvido pela União de Amparo a Comunidade de Escolas Públicas - UACEP no bairro da Aparecida. Em 2016 o projeto ganhou a parceria da Associação Lêda Mascarenhas de Queiroz que se engajou na campanha para melhorar a estrutura física da sala de aula que recebeu espelhos, barras entre outros equipamentos. O projeto contribui significativamente para mudar a vida de crianças, por meio do ballet, que se traduz em poderoso instrumento do desenvolvimento e disciplina na formação da primeira infância.

MEIO AMBIENTE
Crianças e adolescentes também são o foco de outro projeto desenvolvido pela Associação em escolas estaduais parceiras. O "Meu Ambiente", criado também em 2016, tem o foco em iniciativas voltadas à preservação ambiental. Começou na E.E. Professor Francisco Meira, na Zona Noroeste de Santos, em região bem próxima ao Dique da Vila Gilda, considerada a maior favela em palafitas do Brasil.
Este ano já alcançou a Escola Estadual Professora Alzira Martins Lichti, no Morro da Nova Cintra. Alunos inscritos no projeto têm trabalhado conceitos importantes de socialização, responsabilidade, respeito e sobre a preservação dos recursos naturais, seja na implantação da horta comunitária ou em atividades lúdicas.

CAPACITAÇÃO TÉCNICA
Outro projeto da Lêda que tem beneficiado adolescentes em risco social é o "MENTES CRESCENTES". O projeto busca capacitar jovens, melhorar sua auto-estima, contribuir para o seu crescimento pedagógico e ajuda a prepará-los para o mercado de trabalho por meio do aprendizado da língua inglesa.

Contribuições

A Associação Lêda é uma instituição sem fins lucrativos. Você pode ajudar estes projetos contribuindo financeiramente. As contribuições poderão ser mensais ou esporádicas, mediante depósito bancário ou transferência na seguinte conta jurídica da associação.

Associação Lêda Mascarenhas de Queiroz
CNPJ nº 21.365.584/0001-79
Banco Itaú Unibanco (341)
Agência 9073
C/C n° 20436-5
FAÇA PIX - Chave CNPJ 21.365.584/0001-79

• Compete ao poder público<br> garantir a dignidade da<br> pessoa com deficiência ao<br> longo de toda a vida.
  • É proibido qualquer trabalho<br> a menores de 16 anos de<br> idade, salvo na condição de aprendiz.
  • A criança e o adolescente têm<br> assegurado acesso à escola pública<br> e gratuita próxima de sua residência.
  • Toda criança tem direito a<br> ser protegida contra o<br> abandono e a exploração<br> no trabalho.
  • É vedada a discriminação do idoso<br> nos planos de saúde pela<br> cobrança de valores diferenciados<br> em razão da idade.
  • A violência doméstica e familiar<br> contra a mulher constitui uma das<br> formas de violação dos direitos humanos.
  • Ao idoso internado ou em<br> observação é assegurado o<br> direito a acompanhante.
  • A Lei nº 11.438/06 estabelece<br> benefícios fiscais para estímulo<br> ao desenvolvimento do esporte.
  • É obrigação do Estado<br> garantir à pessoa idosa a<br> proteção à vida e à saúde.
  • O Estado protegerá as manifestações<br> das culturas populares, indígenas<br> e afro-brasileiras.
  • É vedada a aplicação nos casos<br> de violência doméstica contra<br> a mulher penas de cesta básica.
  • O Poder Público apoiará a<br> criação de universidade aberta<br> para as pessoas idosas.
  • O adotante precisa ser pelo<br> menos dezesseis anos mais<br> velho do que o adotando.

OUÇA NOSSA VOZ

Faça seu cadastro para receber nosso informativo. É rápido e você tem acesso a conteúdo diferenciado.

ASSOCIAÇÃO LÊDA

ESCRITÓRIO - Av. Washington Luiz